Santorini é uma re-imaginação não abstrata da edição de 2004. Desde a sua criação inicial há mais de 30 anos atrás, Santorini foi infinitamente desenvolvido, melhorado e aperfeiçoado pelo matemático e educador, Dr. Gordon Hamilton.
Santorini é um jogo de pura estratégia, altamente acessível que é simples o suficiente para uma sala de aula da escola primária, mas profundo o suficiente para agradar os jogadores mais hardcore. Santorini é verdadeiramente um jogo para todos.
As regras são simples. Cada turno consiste em 2 etapas:
1. Mover - mova um de seus construtores para um espaço vizinho. Você pode mover seu peão de construtor no mesmo nível, subir um nível ou descer qualquer número de níveis.
2. Build - Em seguida, construa um nível de construção adjacente ao construtor que você moveu. Ao construir no topo do terceiro nível, coloque uma cúpula, removendo esse espaço do jogo.
Ganhar o jogo - Se um dos seus construtores atingir o terceiro nível, você ganha.
Poderes de jogador variáveis - Santorini apresenta poderes variáveis de jogador sobre um jogo abstracto, com 40 poderes temáticos de deus e herói que mudam fundamentalmente a forma como o jogo é jogado.